sexta-feira, 18 de abril de 2008

As Equipas selecionadas para Jogo ContagiArte

  • Ferrões 5ºA
  • 4 Maravilha 5ºB
  • Super C 5 º C
  • Dragon fire 5º D
  • Four Kids 5º E
  • O Fantáticos 5º F
  • Pantera Negra 6º B

A preparação do Espaço INforma…para ti com carinho!
















Com muita dedicação e para vocês, as Equipas Nascontágio e GIS pintaram e decoraram um espaço que é para ti…esperamos que gostes!!!

Espaço INForma
















Abriu portas dia 14 de Abril um novo espaço na Escola, situado na sala A3 é um local onde podes retirar dúvidas sobre várias temáticas (Drogas, Sexualidade, Alimentação, Saúde, Afectos e Sentimentos …) expor os teus problemas e Alegrias. Aparece!!

Horário de Atendimento:

Segunda-feira: 13H às 14H
16H às 17H

Sexta-feira: 13H às 14H

Lançar Contágio!

As equipas GIS e NASContágio na semana de 7 a 11 de Abril foram às aulas de Fomação Cívica divulgar e incentivar a participação nas duas iniciativas que começaram na escola no dia 14 de Abril.

INforma Jovem


Jogo ContagiArte

O Jogo ContagiArte é um jogo de Deveres e Direitos Humanos!


O Jogo ContagiArte é um jogo sobre Educação para os Direitos e Deveres humanos, será desenvolvido em articulação com todos os recursos humanos da escola e da comunidade. Realizar-se-á ao longo de 7 semanas (14 de Abril a 30 de Maio de 2008), nas quais serão abordados 7 temas todos eles relacionados com os Direitos Humanos. Composto por 7 equipas (4 elementos cada), este jogo visa ocupar o tempo não lectivo dos participantes trabalhando o espírito cooperativo e competências sociais através de diversas tarefas.

1º Semana (14 a 18 de Abril): Direito e Dever à Diferença (Artigo 2º)
Conteúdos a trabalhar: A diferença, tolerância, não discriminação, etc.


2º Semana (21 a 24 de Abril): Direito e Dever à Liberdade (Artigo 18º)
Conteúdos a trabalhar: Liberdade de Expressão, de pensamento, etc.


Semana (28 de Abril a 2 Maio): Direito e Dever à Nacionalidade (Artigo 15º)
Conteúdos a trabalhar: Sentimento de pertença, multiculturalidade, etc.


4º Semana (5 a 9 de Maio): Direito e Dever à Educação (Artigo 26º)
Conteúdos a trabalhar: A importância da educação não formal como promotora da consciência cívica de cada uma.


5º Semana (12 a 16 de Maio): Direito e Dever à Família (Artigo 16º)
Conteúdos a trabalhar: Diferentes modelos familiares, a importância dos afectos, igualdade de género, os conflitos familiares, etc.


6 º Semana (19 a 23 de Maio): Direito e Dever à Saúde (Artigo 25º)
Conteúdos a trabalhar: Infecções sexualmente transmissíveis, alimentação, higiene, sensibilização e prevenção para comportamentos de risco, etc.


7º Semana (26 a 30 de Maio): Direito e Dever ao Lazer e ou repouso (Artigo 24º)
Conteúdos a trabalhar: A ocupação de tempos livres como forma de educação não formal, o voluntariado, etc.

Nota Importante: Transversal a todos estes direitos, estarão sempre outros que serão trabalhados em simultâneo, uma vez que será impossível dissociá-los. Ao longo da realização destas acções é nosso objectivo potenciar nos alunos envolvidos o respeito, a autonomia, o cooperativismo, a responsabilidade entre outras competências pessoais e sociais indispensáveis à plena integração dos indivíduos na sociedade.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Jogo Contagiarte - Direitos Humanos
















A Escola do Vale da Amoreira está em Grande Animação!
O Jogo Contagiarte JÁ COMEÇOU!

As equipas já estão apuradas e ansiosas de começar o Grande Jogo!

Vão ser 7 Semanas de grande animação, com 7 Equipas em jogo e 7 Direitos para aprender!

As claques das respectivas equipas estarão lá para dar muita força!

Boa sorte a todos e deixem-se CONTAGIAR!

Rádio no AR 1ª Emissão


















A Rádio chegou hoje à Escola do Vale da Amoreira!

A 1ª emissão foi realizada por quatro alunos do 8º C, que vão animar os intervalos (10h - 10h25) com muita música e muitas noticias,até dia 28 de Abril!!
A Equipa IN THE BALAX está de Parabéns!


Mais Equipas irão animar os intervalos até ao final deste ano lectivo.

Fiquem atentos!!!